Tendências na Beauty Fair 2016

Ois!

Enquanto os posts das Disney ~ainda~ não saíram, queria falar pra vocês sobre a Beauty Fair desse ano, que aconteceu do dia 10 a 13 desse mês. Ano passado não tive oportunidade de ir, mas fui em 2014, 2013, 2012 e 2011 e notei que de lá pra cá aumentou demais a quantidade de blogueiras na feira. Isso é muito bom e dá pra perceber que as marcas estão dando importância ao trabalho de muita gente. O único problema são as filas, de algumas marcas estavam impossíveis de ficar esperando, só valeria a pena se eu fosse em todos os dias da feira, pra conseguir olhar tudo com tranquilidade (só fui no sábado, dia 10).

Beauty Fair 2016

Cartões feitos às pressas na 360imprimir

Ganhei meu convite da Jacki Desing em uma ação no Instagram. Visitei o stand da marca e babei em todas as frasqueiras, bolsas e necessaires.

Jacki Design

Meus favoritos do stand

Vou dedicar posts individuais pra alguns stands bacanas que visitei. Vamos ver que rolou de legal na geral? :)

Notei que o forte das tendências apresentadas na feira esse ano foram: cabelos cacheados, brilho (maquiagem metálica e pigmentos), batons líquidos matte, beleza masculina e shampoos alisadores.

Cabelos cacheados

Cada vez mais as mulheres estão assumindo seus cachos, o que é lindo! Muitas marcas deram muito destaque em produtos para cachos, tanto que até achei que deixaram um pouco de lado os outros tipos de cabelo. Destaque pra Salon Line que um relacionamento muito legal com blogueiras cacheadas, que são embaixadoras da marca. Ganhei um press kit com os lançamentos, mas sortearei em breve (eba! )pois infelizmente não poderei testar de forma eficaz para resenhar (sou oriental e tenho cabelos naturalmente lisos).

Produtos para cachos da Surya Brasil

Produtos para cachos da Surya Brasil

Brilho

Batons e sombras super brilhosas sem falar nos pigmentos! Destaque pra coleção Let’s Rock da Vult, sombras Moon Shine da Koloss e pigmentos da Anaconda. Vou falar sobre a visita no stand da Koloss e da Anaconda separadamente. Não sei como foi ano passado, mas alguém notou que tinham alguns stands vendendo pigmentos? Comprei um lilás e um roxo no stand da 5cinco (mostro em breve), mas tinha tanta variedade que tava difícil de resistir. :P

Coleção Moon Shine da Koloss

Coleção Moon Shine da Koloss

Pigmentos Prata e Dourado da Anaconda

Pigmentos Prata e Dourado da Anaconda

Pigmentos da Divine Diamonds

Pigmentos da Divine Diamonds

Batons matte

Já não é novidade, mas as marcas que ainda não tinham os seus, agora tem. Recebi um kit super legal com alguns da Ruby Rose que vou resenhar. Mesmo com tanto brilho, o matte ainda é forte! A Top Beauty lançou sua primeira linha de maquiagens e é claro que não podia faltar, né? A Anaconda inovou e criou batons matte metálicos (sem spoiler até o post individual da marca).

Batons líquidos matte da Paiolla

Batons líquidos matte da Paiolla

Beleza masculina

Com os homens cada vez mais preocupados com a aparência, com destaque pra barbearia, pela primeira vez vi stands dedicados exclusivamente para beleza masculina. Escrevendo essa parte do post que eu me arrependo ainda mais de não ter fotografado nenhum (acabei focando nos stands que visitei e tive atendimento :( ).

Todos os stands eram muito bonitos e tematizados, dedicados e equipamentos até produtos. A única marca que eu já conhecia era a Cavalera, que eu não fazia ideia de que tinha começado a investir em cosmética.

Shampoos alisadores

Pra quem ainda não conseguiu assumir os cachos, há outras alternativas para ter cabelos lisos chegando no mercado. Destaque pra marca Sweet Hair Professional com o The First, que dizem ser o primeiro shampoo que alisa no mundo. Será? O preço do produto no stand estava bem acessível Também vi de outras marcas e ganhei amostras da AliseHair Professional, preciso de cobais pra testar!

Bônus!

Três coisas aleatórias, que eu não podia deixar de mostrar.

Linha de cosméticos de Emojis (por Eico New Cosmetic): achei engraçado, mas não sei se usaria, hahahaha!

#emojis Seduction da Eico

#emojis Seduction da Eico

A volta da linha infantil de produtos do Snoopy (por Ativos Naturais): gente, que fofura. Eu usava quando era criança e minha mãe (que foi comigo) lembrou que comprava pois eram os produtos que tinham os cheirinhos mais gostosos. Quando eu achar por aí, com certeza vou pegar um shampoo de camomila. E esse sabonete da casinha, quem lembra?

<3

<3

Marca britânica Bomb Cosmetics: stand polêmico. Cheio de coisas maravilhosas pra gente ver e cheirar, mas não estavam a venda! Pelo que eu conversei com a responsável (gringa, por sinal), a marca quer vir pro Brasil, mas ainda está estudando logística, pontos de venda, etc. Com certeza expuseram na feira pra contatos comerciais. Tragam logo a Bomb pro Brasil que vai bombar (:P)!

10-bomb

11-bomb

12-bomb

13-bomb

14-bomb

15-bomb

17-bomb

18-bomb

Filmei pouquinho, o vídeo é curtinho também:

~(vou editar esse post com o vídeo depois, problemas no iMovie)~

Post longo, mas ainda tem mais! Beauty Fair é sempre cansativa, grande e longe, mas sempre vale a pena e rende bastante conteúdo. Ao longo da semana vai ter mais sobre a feira, fiquem de olho! ;)

COMENTE!


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado! / Campos marcados com * são obrigatórios, viu? ;)

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Daniela Sayuri
Dani!

Daniela, 25 primaveras, paulista que ama New York, formada em Design, blogueira desde 2002 é apaixonada por design, fotografia, viagens, maquiagens e games.